Comissão de Moradores de Santa Cruz de Benfica Comissão de Moradores da Damaia        

email: geral@cril-segura.com         


Exmo. Senhor
Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

Dr. António Costa

Lisboa, 2 de Dezembro de 2010

Assunto: Projecto da EP “IC17 - CRIL – SUBLANÇO BURACA / PONTINHA”

Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa,

Vimos por este meio solicitar uma reunião, com carácter de urgência, no sentido de serem abordadas algumas questões relativas ao assunto em epígrafe, nomeadamente, no que se refere aos graves impactes que a execução da obra está a ter na estabilidade estrutural das habitações adjacentes.

Cremos acreditar que o actual executivo da CML, liderado por V. Exa. está disposto a tudo fazer para repôr a Justiça Democrática neste famigerado processo da CRIL, e salvaguar os interesses e direitos legítimos dos seus munícipes.
Nesse sentido, ficamos a aguardar com elevada expectativa a marcação da reunião, na qual possamos discutir de forma aberta e responsável o caminho para a resolução dos vários problemas.

A nível político, e tendo em conta o Interesse Público, consideramos que este processo da CRIL, poderá servir como exemplo daquilo que não se deve fazer no que respeita às grandes obras públicas, onde é recorrente o mesmo tipo de “procedimentos irregulares" com graves prejuízos para o erário público, ambiente e qualidade de vida das populações.

Com coragem política e Sentido de Estado é possível reverter estes “procedimentos”, e aspirarmos a um futuro colectivo melhor.

Nós, simples moradores, tudo iremos continuar a fazer para atingir este objectivo. Decerto que os vindouros nos agradecerão.

Obrigado e Bem Haja.
Jorge Alves

Pela Comissão de Moradores